Ocorreu na manhã de hoje (04.04), na UNI7, a primeira edição de 2017 do “Café com Finanças”, evento promovido pelo IBEF Ceará em parceria com o Instituto FA7, com o apoio da BSPAR Incorporações Ltda e Hapvida Saúde. Ministrando a temática “Como sobreviver nos diferentes oceanos da vida”, esteve o diretor presidente da CooperCon CE, João Carlos Sales de Lima, que abordou sua experiência de vida como navegador.

Prestigiando a palestra estiveram executivos de finanças, empresários, além de profissionais e estudantes do segmento de economia e áreas afins. Para o vice-presidente do IBEF Ceará e especialista em economia, Ênio Arêa Leão, os participantes puderam ouvir uma história de vida única que inspira a todos a pensar além do “sistema”, assim destacado por João Carlos, o palestrante. “A vida nos conduz a uma rotina que deve ser sempre revista para que possamos aproveitar melhor o nosso bem mais valioso, o tempo. Obrigado, IBEF, por nos possibilitar pensar muito além das finanças”, destacou Ênio.

O diretor do Ibef Ceará, Daniel Farias, destaca que o palestrante possibilitou aos presentes uma viagem interna e ao mesmo tempo mostrou que é necessário pensar antecipadamente em coisas que podem dar errado. “O João nos apresentou um mundo fora dos padrões dos nossos condicionamentos cotidianos. Se descobrir no aprender. Alertar que estamos apenas de passagem”, afirma o empresário, que fez questão de parabenizar o Instituto pela iniciativa. “Parabéns ao Ibef Ceará por levar aos seus associados uma corajosa experiência de vida que trata, sobretudo, da capacidade de materializar sonhos”, finaliza.

O próximo evento do Ibef Ceará será o lançamento do IBEF Mulher, que ocorre no dia 26 de abril, a partir das 18h, no Restaurante Misaki.