Renata Paula Santiago: “Reclamar não basta”

/, Destaques/Renata Paula Santiago: “Reclamar não basta”

Renata Paula Santiago: “Reclamar não basta”

Renata SantiagoNeste ano, o Ibef Ceará deu um salto significativo ao criar o Ibef Mulher, já conduzido em estados como São Paulo e Rio de Janeiro. Em um Estado com tantas mulheres fortes, recheado de executivas e empresárias “cabras da peste”, que com maestria conduzem suas vidas pessoais e profissionais, é fundamental potencializar a nossa participação em discussões do mercado corporativo. Somos figuras importantes na gestão de empresas e no crescimento da economia.

O Ibef Mulher busca, inicialmente, atuar com base em um tripé: o relacionamento entre nós, mulheres executivas, que muitas vezes não priorizamos o convívio face às inúmeras responsabilidades assumidas; a potencialização desses relacionamentos, buscando criar novas oportunidades de negócios, bem como aproximar profissionais e empresas, garantindo uma “Rede do Bem”; e, por fim, discutir padrões éticos.

A mulher brasileira, que muitas vezes é a grande influenciadora das famílias, necessita refletir sobre comportamentos e consequências perante seus pares, filhos e afins. Afinal, não chegamos aqui de forma repentina e somente sairemos do caos social e econômico em que nossa sociedade se encontra, ao expor nossos pensamentos e posicionamentos. Faz-se necessário participar de instituições sérias como o Ibef e construir conosco o Ibef Mulher e torná-lo referência de atuação na discussão do papel da mulher executiva e empresária.

Como economista, mulher e atuando na área financeira há 25 anos, sempre me concentrei em minhas buscas por capacitação, por executar meu trabalho com maestria e excelência, e por estar atualizada com o que acontecia no cenário político e econômico, na esfera nacional ou local. Minha inserção em uma entidade como o Ibef, a convite do nosso presidente, Raul dos Santos, traduz a percepção de que é hora de buscarmos algo além de nossas necessidades pessoais, ou seja, um bem maior, coletivo, no qual possamos fazer mais, sobretudo neste momento em que o nosso País está. Reclamar não basta.

Renata Paula Santiago

renata.paula@bspar.com.br

Coordenadora do Projeto Ibef Mulher Ceará

2017-10-24T03:33:58+00:00 maio 23rd, 2017|Categories: Artigos, Destaques|
X