Ibef-CE apresenta para diretores projeto sobre curso de educação financeira gratuito na comunidade do Bom Jardim

//Ibef-CE apresenta para diretores projeto sobre curso de educação financeira gratuito na comunidade do Bom Jardim

Ibef-CE apresenta para diretores projeto sobre curso de educação financeira gratuito na comunidade do Bom Jardim

Na última terça-feira (17.04), no escritório da construtora Mota Machado, as representantes do Ibef Mulher Ceará, Renata Santiago, Mônia Heuser, Lisandra Pinheiro e Darla Lopes, apresentaram a metodologia de projeto a diretores do Ibef-CE sobre o curso de educação financeira que o Instituto irá promover na comunidade do bairro Bom Jardim. A capacitação terá como público alvo aposentados, pequenos empreendedores, professores e funcionários públicos do bairro e será ministrada por um voluntário.

O objetivo é que os participantes se tornem facilitadores e multiplicadores do que aprenderam. Durante a capacitação, poderão aprender sobre a história do dinheiro e relação do homem com ele, a diferença entre desejos e necessidades do homem, a formação do orçamento pessoal, conceitos de receitas, despesas, dívidas, como reduzi-las, entre outros.

“É com imensa alegria que compartilhamos mais um projeto de cunho social. Essa é uma das formas que encontramos de tentar mudar nosso entorno, levando educação aos que desejarem aprender”, destacou a líder do Ibef Mulher, Renata Santiago.

 

2018-04-18T19:56:10+00:00 abril 18th, 2018|Categories: Destaques|
X