Ibef recebe o Secretário do Tesouro Nacional

/, Notícias/Ibef recebe o Secretário do Tesouro Nacional

Ibef recebe o Secretário do Tesouro Nacional

Na noite desta terça-feira (06.06), no Hotel Gran Marquise, o Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças (Ibef Ceará) recebeu o cearense Mansueto Almeida, secretário do Tesouro Nacional, que proferiu a palestra ““Desafio do ajuste fiscal no Brasil: diagnósticos e caminhos”. O presidente do Ibef Ceará, Raul dos Santos, ressaltou a importância do evento.

“Em primeiro lugar, prestigiar um cearense que vem fazendo um belo trabalho, sendo uma pessoa bastante qualificada, que é o Mansueto Almeida. Nosso objetivo é propagar conhecimentos e debater acerca de ações e rumos que o governo está dando a política fiscal de nosso país”, afirmou Raul.

“Discutir a necessidade de ajuste fiscal no Brasil é importante para que busquemos o equilíbrio das contas públicas e promovamos a retomada do crescimento econômico, e consequentemente, o cumprimento do teto de gastos”, destacou o vice-presidente do Ibef Ceará, Delano Macedo.

Mansueto analisou que o País está no caminho certo do crescimento econômico, considerando as projeções de 2,5% de elevação do PIB em 2018 – 2,2% segundo especialistas de mercado. “Não podemos pensar apenas em crescer em um ou dois anos. O País voltou a buscar acordos comerciais, mas precisa ir atrás de incentivo à inovação e estimular a educação”, destaca.

O economista Raimundo Padilha, com mais de dez anos de experiência no mercado financeiro, e o ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e professor titular da Universidade Federal do Ceará (UFC), Marcos Holanda, foram os debatedores.

 

2018-06-15T12:45:45+00:00 junho 15th, 2018|Categories: Destaques, Notícias|
X