Diretoria do IBEF-CE participa de visita técnica à Hostweb, do grupo SecrelNet

/, Notícias/Diretoria do IBEF-CE participa de visita técnica à Hostweb, do grupo SecrelNet

Diretoria do IBEF-CE participa de visita técnica à Hostweb, do grupo SecrelNet

A diretoria e convidados do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE), participaram de uma visita técnica na sede do Data Center da Hostweb, pertencente ao Grupo Secrelnet, localizada no bairro Serrinha, na manhã da última quinta-feira, 6.

Durante o encontro, os visitantes do Ibef Ceará participaram de uma mini-palestra com o tema “Governança e continuidade de negócios utilizando serviços de Data Center e Cloud”, ministrada pelo diretor executivo da Hostweb, Wladimir Soares, juntamente com gerente comercial Marcelo Vargas.

Na ocasião, Wladimir e Marcelo apresentaram aos executivos de finanças casos reais de empresas que tiveram os dados perdidos por não possuírem uma segurança adequada e, consequentemente, sofreram grandes prejuízos. Também foram apresentadas as principais causas de estabilidade dos sistemas e as soluções para garantir o armazenamento de dados com segurança.

“Mostramos aos executivos de finanças que eles podem contar com uma estrutura de primeiro mundo para seus recursos de T.I aqui no Ceará”, afirma Wladimir Soares.
Para o vice-presidente do Ibef Ceará, Eliardo Vieira, o tema abordado é de grande importância para as empresas.

“Cada vez mais os recursos de tecnologia estão mais próximo dos executivos de finanças, da liderança e do holding das empresas no sentido de tomar as melhores decisões, que não são mais somente financeiras ou tecnológicas, são operacionais. Sem tecnologia e sem está alinhado para onde o mundo está caminhando dificilmente você vai conseguir ser competitivo no mercado atual”.

Ainda durante o encontro, o diretor do Ibef Ceará, Wilton Daher, representando o Instituto, entregou ao diretor da Hostweb, Wladimir Soares, uma placa em homenagem ao senhor Messias Antônio Teodoro Soares (In memoriam), pai de Wladimir, pelo empreendedorismo, inovação, responsabilidade social, governança e transparência junto ao Grupo SecrelNet.

“Ficamos muito honrados e muito felizes em saber que a sucessão de Messias foi muito bem concedida ao Wladimir, que deu prosseguimento e fez a empresa crescer. Além disso, a gente nota que o Ceará avançou muito na tecnologia”, destaca Wilton Daher.

Os membros do Ibef também puderam conferir as instalações e o potencial do equipamento do Data Center da Hostweb, que possui um ambiente projetado para concentrar servidores, equipamentos de processamento, armazenamento de dados e tem papel fundamental no bom funcionamento de diversos serviços do dia a dia.

2018-09-12T15:13:48+00:00 setembro 12th, 2018|Categories: Destaques, Notícias|
X