O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças foi fundado no Rio de Janeiro, em 1971, por um grupo de profissionais ligados a grandes empresas, iniciando a partir daí sua expansão pelos estados brasileiros. Pelo rápido desenvolvimento, o IBEF São Paulo tornou-se o principal núcleo do país. No Ceará, o IBEF foi criado em 1986, iniciando com um pequeno grupo de executivos.

Com o intuito de promover inúmeros eventos em parceria com grandes empresas em diversos setores da economia brasileira, o IBEF reúne atualmente cerca de 4.500 profissionais e está presente em Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Fortaleza, Pernambuco e Vitória.

Confira

Confira os IBEF's pelo Brasil

Confira

Participação Internacional

O IBEF é o segundo maior associado (sendo superado apenas pelos Estados Unidos) da IAFEI ( International Association of Financial Executives Institutes), associação mundial, com sede em Zurique, constituída por institutos de executivos de finanças de 22 países, com mais de 25.000 associados. Além disso, integra também o IASC (International Accounting Standards Committee – Londres), que possibilita aprofundamento do relacionamento com os institutos congêneres em todo o mundo, visando o intercâmbio técnico e a assistência a seus associados em viagens profissionais aos países membros da IAFEI.

Missão

“Ser uma Instituição que congregue Executivo(a)s de Finanças, promovendo relacionamento profissional e social, e proporcionando aprimoramento técnico”.

Estrutura

O IBEF CE é gerido por um Conselho Diretor que, juntamente com o Conselho Fiscal, é eleito pelos associados para um mandato de dois anos. O Conselho Diretor é composto por um Presidente e um Primeiro Vice-presidente com atribuições definidas pelo Presidente. Esse Conselho conta com o apoio de um Conselho Consultivo, formado por ex-presidentes. Conta também com a colaboração de uma Diretoria Vogal, composta por representantes dos diferentes segmentos da economia em que atuam os Executivos de Finanças, na iniciativa privada e na administração pública.