Maio: mês de orientação financeira gratuita

É comum ouvir as pessoas dizerem que estão cada vez mais com a corda no pescoço quando o assunto é dívida. Para auxiliá-las a coordenar melhor seus débitos, seja no cartão de crédito ou no cheque especial, bem como suas compras e até a retirar seu nome do SPC e Serasa, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-CE) realiza de 02 a 23 de maio, sempre às segundas-feiras, das 8h às 12h e 14h às 22h, o Serviço de Orientação Financeira do IBEF-CE.

 Gratuito.

Equipe de financistas

O atendimento ocorrerá na sede do IBEF-CE por uma equipe de orientadores financeiros composta por economistas e administradores, diretores do Instituto. Os agendamentos podem ser feitos presencialmente ou pelo telefone (85) 32216531.

 A abertura desse serviço ao público visa auxiliar pessoas que buscam resolver questões financeiras difíceis, como o endividamento, além de orientar aqueles que desejam planejar o orçamento para a aquisição de bens (como um imóvel ou carro), e oferecer outros tipos de orientações sobre finanças pessoais.

Investimentos e planejamento da aposentadoria

Os orientadores financeiros irão dar dicas, por exemplo, sobre investimentos, planejamento da aposentadoria,  e contratação de seguros.  O IBEF-CE ressalta que as decisões financeiras tomadas pelos participantes a partir da consulta, serão de inteira responsabilidade destes e os orientadores não participarão efetivamente de nenhum tipo de negociação, como uma quitação de dívidas. Todos os atendimentos têm garantia de sigilo.

Fonte
De acordo com o presidente do IBEF-CE, Roque Albuquerque, a ação é um benefício à sociedade nesse difícil cenário econômico. “Trata-se de um serviço gratuito de orientação sobre finanças pessoais a propósito da comemoração dos 30 anos de existência do Instituto. Além dessa ação, o IBEF-CE realiza Ciclo de Palestras com nomes importantes do cenário econômico para falar ao público e às empresas sobre como estar bem em meio à crise”, ressalta.

Serviço de Orientação Financeira do IBEF-CE
Gratuito
De 02 a 23 de maio, sempre às segundas-feiras
Das 8h às 12h e 14h às 18h
Endereço: Av. Dom Manuel, 1020 – Centro, Fortaleza
Telefone: (85) 3221-6531

2016-04-22T13:20:58+00:00