Palestra “Diagnóstico Fiscal e Revisão Previdenciária

O Ibef Ceará, em parceria com o Sebrae Ceará e o escritório Albuquerque & Dias Sociedade de Advogados promoveu, na última quinta-feira (24.08), a palestra “Diagnóstico Fiscal e Revisão Previdenciária”. Ministrando a temática estiveram: Davi Lago, sócio da Lago Advocacia e Senior Legal Executive e Rodrigo Miele, diretor técnico da Pacta Fiscal Consultoria Empresaria LTDA.

Os especialistas falaram, durante o evento, sobre diagnóstico fiscal, explicando de forma minuciosa, como realizar a análise da documentação fiscal/operacional das empresas com o objetivo de ratificar os procedimentos adotados ou apontar contingentes que resultem em créditos tributários/previdenciários.

“A palavra diagnóstico é bastante importante porque transmite a ideia do resultado da análise de diversos exames de saúde que alguém faz e que vai orientar as providências que deverão ser tomadas para melhorar a sua saúde. No caso, diagnóstico fiscal é justamente o resultado obtido a partir da análise dos conjuntos de exames que devem ser feitos na área fiscal da empresa visando orientar ações que busquem melhorias na sua saúde financeira”, explica Davi.

De acordo com o vice-presidente do Ibef Ceará, Roque Albuquerque, a palestra teve como foco avaliar as mudanças propostas pelo Congresso Nacional em relação à reforma tributária e difundir conhecimentos sobre as melhores práticas de como fazer um bom diagnóstico fiscal da sua empresa, bem como debater métodos que podem ser aplicados na gestão dos seus negócios. “As dificuldades enfrentadas pelos empresários e executivos diante do cenário econômico atual, os levam a buscarem no mercado soluções inovadoras, aplicando novos procedimentos e conceitos”, destaca Roque.

Para o economista, o Ibef Ceará está de parabéns, principalmente por possibilitar a troca de informações. “É, sem dúvidas, um dos fatores essenciais para o sucesso. A verdade é que os empresários, executivos e empreendedores devem sempre trocar experiências e adquirir novos conhecimentos” finaliza o vice-presidente.

 

1 2 3 4 5

2017-08-25T20:23:19+00:00