Ibef reúne gestores financeiros e profissionais ligados ao planejamento e à estratégia empresarial e gestão da performance, para debater “Orçamento Tradicional x Orçamento Base Zero”

O Ibef Ceará realizou, na noite da última quarta-feira (13.09),a palestra “Orçamento Tradicional x Orçamento Base Zero”, tendo à frente a economista e líder do Ibef Mulher, Renata Santiago, que abordou “Orçamento Tradicional” e o mestre em administração de empresas, coordenador do IBGC e diretor de Advisory da KPMG, Paulo Siqueira, que falou sobre “Orçamento Base Zero”.

De acordo com Paulo Siqueira, o evento trouxe discussões sobre a importância do orçamento como ferramenta de planejamento e controle, apresentando as duas visões: o Orçamento Tradicional, já conhecido pela maioria dos gestores financeiro versus o Orçamento base zero. “Nosso objetivo foi difundir conhecimento e promover o compartilhamento de conteúdo com a comunidade financeira do nosso Estado”, explica Siqueira.

A economista Renata Santiago, líder do Ibef Mulher, destacou a importância de pessoas que estão destinadas a encontrar ferramentas adequadas para o exercício do planejamento. “ Nós conversamos sobre dois modelos de fazer orçamento, o orçamento tradicional e o orçamento base zero. Cada ferramenta tem uma melhor aplicação, dependendo do seu negócio, dependendo do momento, dependendo da cultura organizacional, então é sempre muito gostoso a gente estar refletindo sobre formas diferentes de fazer o mesmo trabalho”, explica Renata.

O evento também teve cunho solidário, onde arrecadou latas e sacos de leite em pó para serem doados a uma instituição beneficente.

 

2017-09-14T19:01:44+00:00