Ibef Ceará realiza visita técnica à CSP

Na última sexta-feira (06.10), a diretoria e membros do Ibef Ceará realizaram uma visita técnica à Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

O objetivo foi conferir as instalações da CSP e o potencial do empreendimento, que hoje está mudando o cenário econômico do Ceará. Com um investimento de US$ 5,4 bilhões, a empresa – das coreanas Dongkuk, Posco e da brasileira Vale – começou a operar parcialmente em junho de 2016 e já mostra seu peso na balança comercial do Estado. Em fevereiro deste ano, o Ceará vendeu para o exterior 116,8% a mais se comparado ao mesmo período de 2016.

Para o vice-presidente do Ibef Ceará, Wilton Daher, a visita técnica foi um grande presente. “Podemos acreditar que o nosso Ceará terá um futuro próspero e nos dará muito mais orgulho de viver nessa querida e abençoada terra!”, acrescenta Wilton.

A expectativa é que, em operação plena, a CSP represente 12% do PIB e 48% do PIB Industrial do Estado. A geração de empregos alcançará 12 mil diretos e indiretos.

 

2017-10-09T13:39:03+00:00