Severino Ramalho Neto, do Mercadinhos São Luiz, é eleito Equilibrista 2019

Severino Ramalho Neto, diretor-presidente da rede de supermercados Mercadinhos São Luiz, foi eleito Equilibrista 2019, sendo o Executivo de Finanças do ano, no prêmio promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef) do Ceará. O Sistema Ari de Sá (SAS) foi eleito Empresa Padrão 2019. A entrega da premiação será realizada no dia 19 de novembro, às 19h, no Hotel Gran Marquise. O Prêmio Equilibrista está em sua 9ª edição.

Há 43 anos nos Mercadinhos São Luiz, Severino Neto tornou-se sócio da empresa juntamente com o com seu tio, João Melo, no final da década de 1980. Após o falecimento do tio, em 2008, passou a dividir a direção dos Mercadinhos São Luiz com seu irmão, Luiz Fernando Melo Ramalho.

SOBRE O EQUILIBRISTA

O prêmio, idealizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef), foi criado em 1984 e é representado por uma escultura em bronze criada pelo artista plástico Osni Branco.

No Estado já foram contemplados os empresários Beto Studart, da BS Participações; Deusmar Queirós, do Grupo Pague Menos; Ednilton Gomes Soarez, das Instituições Educacionais 7 de Setembro; Fernando Cirino, da Durametal; Cândido Pinheiro, da Hapvida Saúde, Ivens Dias Branco, da M Dias Branco; Geraldo Luciano Mattos Júnior, do Grupo M. Dias Branco e na última edição Ari de Sá Neto, do Sistema Ari de Sá.

Com o título Empresa Padrão já foram agraciadas: M. Dias Branco, Rede de Farmácias Pague Menos, Grupo Ypióca, Grupo Marquise, Grupo Edson Queiroz, Hapvida, 3Corações e Mercadinhos São Luiz.

A premiação é considerada a mais importante homenagem a empresários que se destacaram no mundo das finanças, reconhecendo o trabalho e desenvoltura de executivos diante das adversidades.

2019-10-23T15:07:47+00:00