IBEF Ceará realiza cerimônia de entrega do Prêmio Equilibrista 2019

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-CE) realizou na noite desta terça-feira (19), no Hotel Gran Marquise, a 9ª edição do Prêmio Equilibrista. Na ocasião foram agraciados com o prêmio Severino Ramalho Neto, diretor-presidente da rede de supermercados Mercadinhos São Luiz, eleito Equilibrista 2019, e o SAS Plataforma de Educação, eleita Empresa Padrão 2019, representada pelo presidente do Conselho Administrativo, Oto de Sá Cavalcante.

A premiação é considerada a mais importante homenagem a empresários que se destacaram no mundo das finanças, reconhecendo o trabalho e desenvoltura de executivos diante das adversidades.

Há 43 anos nos Mercadinhos São Luiz, Severino Neto tornou-se sócio da empresa juntamente com o com seu tio, João Melo, no final da década de 1980. Após o falecimento do tio, em 2008, passou a dividir a direção dos Mercadinhos São Luiz com seu irmão, Luiz Fernando Melo Ramalho.

A cerimônia também contou com o destaque em Empresa Padrão 2019, concedido ao SAS Plataforma de Educação. Fundado em 2004, o SAS tem mais 500 colaboradores, distribuídos em cinco unidades, no Ceará, em São Paulo e em Santa Catarina. Hoje, mais 780 escolas e 260 mil alunos em todo o país usam as soluções educacionais desenvolvidas pelo SAS. Representando o empreendimento, o presidente do conselho administrativo, Oto de Sá Cavalcante recebeu o prêmio que reconhece as práticas de gestão e contribuição da organização para o estado.

Prêmio Equilibrista

O Equilibrista foi criado em 1984 e é representado por uma escultura em bronze criada pelo artista plástico Osni Branco. O troféu traduz o perfil de um executivo de sucesso. Braços abertos com as mãos espalmadas em forma de um ideograma chinês, cujo significado é amigo. O pé dando um passo significa que o caminho deve ser seguido e o homem em cima de uma moeda lembra a sua profissão e mostra que ele também é responsável pelo sucesso e fracasso de toda a estrutura.

No Estado, já foram contemplados os empresários Beto Studart, da BS Participações; Deusmar Queirós, do Grupo Pague Menos; Ednilton Gomes Soarez, das Instituições Educacionais 7 de Setembro; Fernando Cirino, da Durametal; Cândido Pinheiro, da Hapvida Saúde, Ivens Dias Branco, da M Dias Branco; Geraldo Luciano Mattos Júnior, do Grupo M. Dias Branco e na última edição Ari de Sá Neto, do Sistema Ari de Sá.

 

 

2019-11-20T22:00:22+00:00